Abertas as inscrições para a FACE 2011!

O QUE É A FACE?

IMG 1
A Feira Anual do Conhecimento Escolar, promovida pelo Parque da Ciência Newton Freire Maia e que neste ano realiza a sua quarta edição, é uma oportunidade para estudantes e professores da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental e Médio apresentarem suas produções científicas, artísticas e culturais realizadas em suas instituições.         


Neste ano, os objetivos da FACE são:
  • Promover um espaço e um momento de divulgação e intercâmbio de conhecimentos nas mais diversas áreas do saber;
  • Incentivar o espírito de pesquisa entre estudantes e educadores;
  • Estimular o desenvolvimento de trabalhos na área artística e cultural;
  • Oportunizar a troca de diferentes aprendizados e a socialização dos conhecimentos integrando estudantes, professores, escolas e comunidade em geral.
MOSTRA DE TRABALHOS:

Este ano, a FACE promove uma MOSTRA regional de produções científica, artística e cultural desenvolvidas pelos estudantes em suas instituições de ensino.

Os trabalhos selecionados ficarão expostos no Parque da Ciência em espaço apropriado a este fim durante o período de 17 de outubro à 30 de novembro e serão visitados por estudantes, professores e comunidade em geral que agendarem visitas ao Parque da Ciência. A previsão de visitantes nesse período é de aproximadamente 6.500 pessoas, as quais, além de visitarem a mostra, auxiliarão na escolha dos trabalhos que mais se destacarem em cada categoria.

CATEGORIAS DE PARTICIPAÇÃO:

Mostra de Pinturas à dedo com o tema: “A natureza e eu”
Mostra de Desenhos com o tema: “Mudanças climáticas”
Mostra  de Poemas com o tema: “A história de minha cidade”
Mostra de Maquetes com o tema: “Minha escola”
Mostra de Fotografias com o tema: “A natureza que me cerca”
Mostra de Grafites com o tema: “A ciência e o homem”
Apresentação de Experiências: “A química do dia-a-dia”

INSCRIÇÃO:

Para a inscrição na FACE 2011, é necessário preencher o Formulário de Inscrição, onde deverão ser fornecidos os dados pessoais, bem como a indicação de qual(is) categoria(s) deseja participar e um breve descritivo do trabalho. 

O prazo de inscrição e de envio dos trabalhos é até 30 de SETEMBRO e os Formulários de Inscrição devem ser enviados por e-mail (pcgc@pnfm.pr.gov.br) ou por fax (41 - 3666–6156).

MAIORES INFORMAÇÕES:

O Regulamento e o Formulário de Inscrição estão disponíveis no site: www.pnfm.pr.gov.br – link pequenos cientistas. Para maiores informações: pcgc@pnfm.pr.gov.br e (41) 3666-6156, com o coordenador da FACE, Ednilson Rotini.


Postar um comentário

0 Comentários