Escola Interativa 01/08/2014 - Ficiências!


A elaboração de propostas de pesquisa com os estudantes será mais uma vez objeto de discussão na Escola Interativa desta sexta, 01/08/2014 em duas edições diferentes - às 10:00h e às 14:00h. Fabiano Pavoni Nogueira, coordenador da Ficiencias e Débora Santana, da Universidade Estadual de Maringá, trarão reflexões sobre o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica na educação básica, sobre os elementos de um bom trabalho, questões de ética, entre outros assuntos pertinentes.

Clique na imagem para acessar a página
da Escola Interativa.
Professores e estudantes podem assistir através do link "Escola Interativa" presente no Portal Dia a Dia Educação da Secretaria de Estado da Educação do Paraná - seção "Educadores" e interagir com a equipe e demais colegas via chat. Lembramos que  as gravações estarão disponíveis na mesma página e no canal "Escola Interativa" no Youtube após os programas.

A Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias) é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras com intuito de contribuir com o conhecimento e a evolução no mundo das ciências, além de promover a integração e troca de experiências entre estudantes, professores e pesquisadores do Brasil, Paraguai e Argentina. A feira visa ainda instigar a cultura científica, a disseminação e a popularização do método científico e experimentação como ferramenta do conhecimento. Ao término do evento, as melhores pesquisas são premiadas e poderão receber o acompanhamento de um professor de nível superior para continuar seus projetos. Assim, a Ficiencias pretende estimular, incentivar e valorizar os talentos em todas as áreas do conhecimento. 

Maiores informações você encontra em www.ficiencias.org! 

Acesse a página da Escola Interativa clicando aqui ou na imagem ao lado!

Postar um comentário

0 Comentários